4º TORNEIO SANTARRITENSE DE VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO

Realização: Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí – Esporte Cultura e Lazer

O Torneio acontecerá nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de Novembro/2015 com a participação de diversas cidades.

O Convite será enviado para as seguintes cidades:

Pouso Alegre, Itajubá, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Paraisópolis, Natércia, Piranguinho, São Sebastião da Bela Vista, Lambari, Olimpio Noronha, Congonhal, Cambuí, Cristina, São Gonçalo do Sapucaí, Heliodora e Machado e outras da nossa região.

O início dos jogos será a partir das 19h00 na sexta encerrando às 23h00, no sábado iniciando às 13h00 e encerrará por volta das 20h00 e no domingo iniciando as 08h00 e encerrando às 12h00.

O torneio tem a finalidade de valorizar a prática esportiva em nossa cidade, principalmente o voleibol. E também ajudar nossas instituições carentes (casa do câncer, asilo e casa das crianças).

REGULAMENTO DO 4º TORNEIO DE VOLEIBOL 2015

I – DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO

Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do do 4º TORNEIO DE VOLEIBOL DE SRS e obriga aos que com ele tenham relação, sua total obediência.

Art. 2º- O Torneio de Voleibol, além do estabelecido neste regulamento, será regido pelas REGRAS INTERNACIONAIS DA MODALIDADE, com as adaptações feitas pela Confederação Brasileira de Voleibol e por ela publicadas.

Art. 3º- É de competência da comissão organizadora do Torneio de Voleibol 2015, interpretar este regulamento, zelar por sua execução e resolver os casos omissos.

II – DAS FINALIDADES

Este torneio tem por objetivo fomentar e divulgar esta modalidade e descobrir novos talentos. Além de incentivar os participantes à prática deste esporte e contribuir para a sua formação física e mental.

III – DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO

Etapas da organização;

Tomar todas as providências de ordem técnica e administrativa com respeito à realização do Torneio;

Organizar as tabelas de jogos;

Apreciar, julgar e resolver ocorrências no decorrer do Torneio;

Zelar pelo cumprimento do Regulamento.

IV – DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO

O evento será realizado nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de Novembro de 2015, com jogos na sexta, sábado e domingo conforme tabela. Qualquer mudança será previamente comunicada aos participantes.

V – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 1º – Poderão participar atletas de todas as idades;

Art.2º – Para os atletas menores de 18 anos, os pais devem estar cientes destes jogos,

qualquer problema que ocorrer será de inteira responsabilidade de seus responsáveis;

Art. 3º – É permitida a inscrição de atletas do sexo masculino e feminino desde que os mesmos obedeçam ao Art. 1 e 2;

Art. 4º – Cada equipe terá que conter o número mínimo de atletas que é 06 (seis), o número máximo de atletas inscritos não poderá ultrapassar de 10 (dez);

Art. 5º – Todas as equipes deverão ter um técnico ou representante. Os mesmos ficarão responsáveis por acompanhar todas as reuniões e determinações da comissão organizadora;

Art. 7º – Todos os Atletas deverão ser devidamente inscritos, os representantes das equipes deverão apresentar no dia do jogo um documento que comprove o nome inscrito do atleta.

Art. 8º – No ato da inscrição deverá estar escrito todos os atletas, a partir do 1º jogo não poderá inscrever um novo jogador.

VI – DA REALIZAÇÃO DOS JOGOS

A decisão da tabela de jogos do torneio será realizada no dia 18 de Novembro de 2015 no Ginásio Poliesportivo Alcidão, e no dia seguinte enviaremos por email a tabela dos jogos.

Qualquer solicitação de alteração, favor comunicar no mesmo dia.

VII TABELA DE JOGOS:

Cada jogo será de 3 sets, o 1º e 2º set será de 25 pontos e caso tenha o 3º, será de 15 pontos.

Cada equipe poderá pedir no máximo dois tempos por set e no 3º set somente um pedido de tempo.

Será dividido em dois grupos, GRUPO A e B, sairá os dois ou três melhores times de cada grupo, vai depender do número de participantes.

Caso sejam os dois melhores de cada grupo, o melhor colocado do grupo A jogará com o 2º melhor colocado do grupo B e vice versa.

Obs: As equipes que não comparecerem nos jogos nos devidos horários (com um atraso máximo de 10 minutos), serão punidas e perderá o jogo por W.O, caso aconteça de ocorrer atraso, favor entrar em contato o quanto antes para a comissão organizadora que estaremos alterando o horário do jogo para evitar punição.

VIII – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições do Torneio de Voleibol deverão ser entregues até o dia 13 de Novembro, através do email: voleisantarita@yahoo.com.br ou dos telefones (35) 9104 – 9443 (Rondinelli) (35) 9858 – 4411 (Thiago Trevisan) e (35)9943 – 6130 (Gustavo) As fichas de inscrição bem como o regulamento do torneio serão enviados a cada equipe, desta forma pedimos para que as equipes participantes encaminhem o email de contato para o nosso email.

Como taxa de inscrição estaremos pedindo 1 kg de alimento não perecíveis por atleta escrito,(para ser doado as instituição carentes de nossa cidade), a ser entregue no dia do 1º jogo da equipe.

Prazo de inscrição, rigorosamente até às 23h59 do dia 13 de Novembro de 2015.

Não serão aceitas inscrições rasuradas ou de mal entendimento.

IX– DO TÉCNICO

Condições para um técnico dirigir sua equipe de dentro da quadra:

– Ser devidamente inscrito na competição.

Obs.: Durante o campeonato os treinadores e membro da comissão técnica que não forem habilitados a sentar no banco não poderão passar instruções para a sua equipe durante os jogos. Caberá à organização advertir e, caso seja necessário, retirar o técnico ou membro da comissão técnica  da área da competição.

X – DO UNIFORME.

Art. 1º Os uniformes das equipes participantes deverão obedecer ao disposto nas Regras Oficiais do Torneio de Voleibol 2015.

Art. 2º O uniforme dos atletas consiste em camiseta, colete, calção, short, bermuda.

Art. 3º A cor das camisetas deverá ser padronizada.

Art. 4º É proibido o uso de camisetas de cor predominante diferente.

Art. 5º O atleta poderá jogar com uma bermuda.

Art. 6º Os uniformes dos jogadores deverão OBRIGATORIAMENTE estar numerados, na parte da FRENTE OU ATRÁS.

Art. 7º Não é permitida publicidade de produtos que sejam prejudicais à saúde e nem de

caráter discriminatório, político ou religioso.

Art. 8º É proibido o uso de objetos que possam causar lesões ou proporcionar alguma vantagem ao jogador, facultando-se o uso de óculos ou lentes, por conta e risco do atleta que estiver usando.

Art. 9º A equipe que comparecer à etapa sem o uniforme conforme as normas descritas acima estarão IMPEDIDOS de jogar perdendo assim por W.O.

Obs: Os casos omissos serão julgados pela comissão organizadora.

XI – DA PREMIAÇÃO

As equipes classificadas em 1° e 2° lugares receberão troféus e medalhas como premiação.

XII – DAS REGRAS

As regras dos jogos serão avaliadas de acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Obs: Caberá a cada Árbitro interpretar a regra e alterá-la de acordo com a necessidade do evento e notificar as equipes.

XIII – DAS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS AUTOMÁTICAS

– Quando ocorrerem infrações praticadas no decorrer do Torneio de Voleibol 2015 será aplicado pela Comissão Organizadora, Medidas Disciplinares Punitivas conforme estabelece este Regulamento.

– O comportamento anti-desportivo, a agressão tentada ou consumada, física ou verbal, aos árbitros e seus auxiliares, dirigentes, atletas, membros da Organização, será  punido de acordo com as penalidades previstas neste Regulamento, cabendo até mesmo exclusão da competição.

– As medidas disciplinares previstas neste Regulamento englobam todos os incidentes que aconteçam durante os jogos do torneio, tendo a Comissão Organizadora o poder para admoestar, sancionar, suspender atletas, técnicos, treinadores, árbitros, dirigentes (diretores, supervisores, representantes, massagistas, etc.) das equipes para tomar qualquer medida disciplinar de acordo com as prescrições deste Regulamento contra toda pessoa ou entidade desportiva que as tenha violado ou infringido às regras de jogo, as quais são:

1) – Advertência

2) – Suspensão

CASOS PARA ADVERTÊNCIA:

1.1 – Criticar, por qualquer meio, as decisões do árbitro ou fazer reclamações;

1.2 – Abandonar temporariamente a quadra sem avisar a equipe de arbitragem;

1.3 – Comportar-se ou adotar atitudes anti-desportivas;

1.4 – Insultar jogadores, dirigentes ou espectadores;

1.5 – Ofender ou molestar o árbitro ou membros da equipe de arbitragem;

1.6 – Ofender qualquer membro de direção ou dirigentes;

1.7 – Dar ou transmitir instruções a atletas, durante a realização da partida, em local

proibido pelas regras ou Regulamento.

CASOS PARA SUSPENSÃO

Sendo que esta poderá ser de 01 (uma), 2(duas) partidas ou a exclusão imediata do torneio.

2.1 – Assumir, em praças desportivas, antes, durante ou depois da competição, atitude contrária à disciplina ou moral desportiva;

2.2 – Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar, sem a necessária autorização;

2.3 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou qualquer outro meio;

2.4 – Incitar a prática de infração;

2.5 – O atleta e/ou técnico que for sancionado com o 3° (terceiro) cartão amarelo ou 2º

(segundo) cartão vermelho, no decorrer da etapa do Torneio de Voleibol Amador.

XIV DOS RECURSOS

– Os possíveis recursos deverão ser interpostos perante a Comissão Organizadora logo após a partida que deu origem a sua interposição, JUNTANDO PROVAS de irregularidade contra o qual recorre.

Obs.: Os recursos não terão efeito suspensivo.

XV DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

– Os Promotores e Organizadores do torneio não se responsabilizarão por acidente de qualquer natureza ou indenizações aos jogadores, dirigentes ou equipes participantes.

– A equipe que infringir este Artigo será excluída da competição.

– Atletas e dirigentes inscritos concordam com a divulgação de suas imagens por qualquer meio de comunicação.

– As equipes  participantes competem a responsabilidade de arcar com todas as despesas necessárias para manter as equipes.

– Cada atleta é responsável por seu estado de saúde, ficando assim a Prefeitura Municipal isenta de quaisquer responsabilidades decorrentes deste item.

– Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

– Este regulamento caracteriza o documento oficial do Torneio de Voleibol 2015 de Santa Rita do Sapucaí servindo para resolver e interpelar por qualquer decisão a ser resolvida em funções dos jogos.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE VOLEIBOL

Equipe:_________________________________________________________________

Atleta 01:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 02:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 03:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 04:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 05:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 06:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 07:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 08:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 09:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 10:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 11:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Atleta 12:_______________________________________________Idade:____ Sexo: M( ) F( )

Responsável:___________________________________________________________________

Técnico:_______________________________________________________________________

Endereço:___________________________________________________________Nº:________

Bairro:___________________________________ Cidade:______________________________

CEP:__________________________ Email:__________________________________________

Contato: (__) -_________

Eu, concorrente acima identificado, DECLARO para todos os fins de direito e a quem possa interessar que as

informações aqui declaradas são verdadeiras e de minha inteira responsabilidade, bem como tenho ciência e concordo

com todas as cláusulas do regulamento do 4º TORNEIO DE INVERNO 2015 – VOLEIBOL MASCULINO E

(Anexar cópia dos documentos dos atletas)

__________________________________________________________________

Assinatura do Responsável

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s